segunda-feira, maio 30, 2005

Manoel Maria Barbosa du Bocage



VIVA A ÁGUA

Meus senhores eu sou a água
que lava a cara, que lava os olhos
que lava a rata e os entrefolhos
que lava a nabiça e os agriões
que lava a piça e os colhões
que lava as damas e o que está vago
pois lava as mamas e por onde cago.
Meus senhores aqui está a água
que rega a salsa e o rabanete
que lava a língua a quem faz minete
que lava o chibo mesmo da rasca
tira o cheiro a bacalhau da lasca
que bebe o homem que bebe o cão
que lava a cona e o berbigão
Meus senhores aqui está a água
que lava os olhos e os grelinhos
que lava a cona e os paninhos
que lava o sangue das grandes lutas
que lava sérias e lava putas
apaga o lume e o borralho
e que lava as guelras ao caralho
Meus senhores aqui está a água
que rega as rosas e os manjericos
que lava o bidé, lava penicos
tira mau cheiro das algibeiras
dá de beber às fressureiras
lava a tromba a qualquer fantoche e
lava a boca depois de um broche.

19 comentários:

Anónimo disse...

Pena Noitadas nao sou tao pudica kto isso e tu sabes, mas nao exageremos ta a descer de nivel..Desculpa a sinceridade..

Noitadas disse...

pois, mas nao fui eu o autor, e a arte é para se mostrar :-)))))

Anónimo disse...

ok tu e k sabes o blog e teu

Noitadas disse...

e tambem poderia ter sido teu :-(

Anónimo disse...

Nao me ia dar bem, leio coisas k nao gosto e axo falta de gosto, podem pensar k e mania mas tu pelo menos conheces.me e sabes k nao, so k o k eu penso digo..

Noitadas disse...

e dises muito bem, mas por vezes temos de manobrar o contesto das palavras assim acertamos com gregos e trianos :-))

Anónimo disse...

Ora bem...já dizia o nosso também grande Júlio Dinis... "mais se aprende na leitura meditada de um livro do que no folhear levianamente milhares de volumes"... e sem duvida que com os textos de bocage todos nos aprendemos algo, já la vai muito tempo na escolinha... mas nem que esse aprender seja apenas no escolher melhor as palavras, que o fulano realmente exagerava.. e tenho serias duvidas se este texto será realmente da sua autoria ou made in noitadas...já quase concordo com a tempestade... a colocação de uma "pasta" com titulo "Maiores de 18" e inserir este texto lá dentro era de todo uma opção óbvia! :-) abraços e beijinhos!

Noitadas disse...

e pronto a pedido de muitas familias, the next post sera sobre a arvore da montanha é - a, e, i, o, u. :-)))))))

Anónimo disse...

Diablo tou a gostar de ti....

Anónimo disse...

Bem pensei que a água que banhava os vikings já me enojava... e agora, confirma Bocage, com a mesma água eu lavo meus cabelos longos e vermelhos dois mil e cinco anos depois... (não resisti, querido noitadas, e passei para dar uma espiada em Bocage). Agora estou ainda mais apaixonada por vc, beijos de tua Flor.

Sheila Leirner disse...

Olá Noitadas, vim agradecer a visita e gostei muito do seu blog. Aprecio especialmente essas
figuras rebeldes da literatura portuguesa, hehehe:

"Já no calado monumento escuro

Em cinzas se desfez teu corpo brando;

E onde eu ver, oh Nise, o doce, o puro

Lume dos olhos teus ir-se apagando!

Hórridas brenhas, solidões procuro,

Grutas sem luz frenético demando,

Onde maldigo o fado acerbo e duro

Teu riso, teus afagos suspirando:

Darei da minha dor contínua prova,

Em sombras cevarei minha saudade,

Insaciável sempre, e sempre nova".

:)) Abraço

Anónimo disse...

Tempestade...cuidado... nao deixes que esse gostar se transforme em pacto que depois é um constante tormento... ;-)

Anónimo disse...

E bananas?

Noitadas disse...

Minha flor linda, é a mesma agua que transpiramos e vezes sem conta, é a agua que bebemos da sede que provoca o nosso amor, e a agua que nos separa da distancia que nos evita amar.

Sheila adoro os teus gostos, mulher de cultura, desinibida e com inteligencia suficiente para arrombar com o post :-)))) creio que o teu poema veio sobrepor o da agua :-) oxala nao se torne alvo da critica, adoraria terte por ca ;-)


Tempestade e Diabo gostos nao se discutem, mas educanse ;-)

Litos litos litos pá assim é que queres ser moderador ?? :-)))

Anónimo disse...

Diablo eu propria ja fiz o pacto basta ser tempestade e furacão.....

Anónimo disse...

Noitadas nota.se k os gostos nao se discutem e nao se educam tb pois caso contrario nao tinhas falta de gosto

Anónimo disse...

Gostos não se educam....apuram-se apenas! entre o doce mel e o amargo fel!

Anónimo disse...

falta de educaçao

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
canon bc-05 ink cartridges teen sex olympus digital camera Graphics cards 256mb pci Armenia cheap international calling card genuine lexmark printer ink cartridges cheap ink cartridge to44520 vacuum refilling inkjet cartridges Allegra laminate floor Catalina foot hills tennis Bonus print digital photos Condemnation of property grants accutane statistics msa advantage cartridge adapter impala ss floor mats Valium ldl